terça-feira, 17 de agosto de 2010

A Irmã Selma

Para este ser humano espetacular, para esta religiosa que com o seu jeito de ser, tenho certeza colabora para que mais ovelhas venham a casa do Senhor.
O seu humor, a sua amizade é algo que transcende nossa espiritualidade, ela chega até nós de mansinho, como brisa do mar em dia calmo, refrigera a alma e da luz a nossos caminhos.
No Salmo 23, onde dele fizeram uma música que gosto de cantar...Bondade, Misericórdia... todos os dias me seguirão... Assim também é nossa freira, aceitando nossas imperfeições, nossos tropeços porque sua vida é contínua em bondade e na misericórdia de Deus.
Você nos faz um bem enorme, é como se desde sempre, fizesse parte da família. E faz, a família em Deus, não tem sobrenomes, não tem poder aquisitivo, não tem cor, ela é única e verdadeira. Na família de Deus quando um cai há sempre uma mão estendida para que você levante, ela é maior que a de sangue, onde tantos interesses, como vemos na mídia todos os dias, está em jogo; a família em Deus é bondosa pois ela nos supre, nos alivia e nos suaviza, e ainda restaura e renova as energias.
Madre Maria Tereza de Jesus Eucarístico, não só fundou a Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, como semeou esperança, amor .........já se passaram mais de 70 anos e aqui está uma sementinha deste amor distribuindo não só no trabalho ou nos que a cercam mas também via internet. São novos tempos, onde percebemos, constatamos o quão fácil é distribuir o amor.
Esta sua doação não só nos encheu de orgulho como nos mostra uma nova igreja, não no sentido intrínseco da palavra, é que no meu coração, sempre quis que religiosos e fiéis pudessem estar mais próximos, mais amigos. Você é a prova viva disto para mim. Reconheço o dever do respeito que merece, mas sinto que cheguei ate você. Obrigada por tudo.
Domingo foi o dia do religioso e estendi minhas orações a você, e agradeci por você nas nossas vidas. Assim como por outras pessoas que também sei, trabalham com o objetivo de auxiliar vidas, como o Prof. José Carlos, Aloisio e Botu. Agradeci também pelo “Tio Manoel”. E ainda pelo Padre da Paróquia São Pedro em Uberlândia, e por todos os religiosos que trazem a vida de Cristo até nós.
Te amo Irmã Selma.

P.S. Agora pelo meu peão favorito Irmã, tenho que agradecer em dobro, ele te ama tanto, que acho que acabarás por rebanhar mais um católico para a igreja.

10 comentários:

  1. Irmã selma se eu soubesse escrever quanto a minha irmã talves dissese as mesmas palavras que ela aqui fala para voce, nós te amamos, voce estará sempre em nossas orações porque sabemos o que fas com nossa familia fas com muitas outras, trasendo amor, palavras sabias, voce é linda, irmã Selma.
    Minha irmã edith voce como sempre escreve o que pensa voce é maravilhosa. eu te amo. beijos grude

    ResponderExcluir
  2. MInha queridíssima Edith, coração em forma de prosa, de lugar gostoso de chegar e ficar, estou sem palavras...e para variar com os olhos marejados, acho que esse fenômeno se deve à idade...se algum brilho existe é de Deus certamente, Ele é o meu BOM HUMOR, é por Ele que amo a todos, que sofro com todos que digo a todos que Ele é puro amor, um amor sem preconceitos, sem interesse, um amor purinho, sem igual. Sei que se Jesus em seu tempo tivesse internet, blog, facebook, email, e sei lá mais o que Ele usaria, é um mundo fantástico quando bem utilizado, por vezes as pessoas só precisam de uma palavrinha de carinho, há tantos problemas sem solução que eu só estendo a mão e ofereço um pouquinho da água fresca da minha amizade. Mil vezes querida Edith, rocha como diz seu nome sinto-me muito honrada nunca tive um artigo assim dirigido à minha pessoa, muito obrigada. Sua família é linda, é uma bênção nos dias de hoje serem assim tão unidos, fico comovida com isso, e sei que cheguei de mansinho assim é meu jeito não gosto de forçar nada, a amizade nasce de um jeito tão singelo e a nossa foi assim, Deus soprou muita luz em nós, foi simpatia à primeira vista, só tenho de agradecer, vou ser então madrinha de oração da família, obrigada por esse lugarzinho, cativar é amar, é sentir que o outro é importante para mim,e eu para ele. AMO VOCÊS DE TODO CORAÇÃO E PARA TODO O SEMPRE!!!Espero um dia, se o bom Deus permitir abraçar a todos, por hora os nossos corações já se encontram todos os dias na Eucaristia, no Altar do Senhor, é lá que os coloco carinhosamente bem juntinho ao Senhor da vida!UM BEIJÃO MINHA LINDA, AMO MUITO VOCÊ TAMBÉM!Ah...diz ao seu Peão que ele já está no meu coração, ele é um homem bom, de coração sensível e muito humano, e rir é o melhor remédio, realmente somos dois palhaços de Deus!com todo carinho e gratidão sua sempre Irmã Selma

    ResponderExcluir
  3. Minha mamãe! Você escreve artigos fundamentais! Agradeceu ao doador da kellinha e agora a Irmã Selma, dois tão merecedores que os artigos representariam muito pouco. O primeiro por permitir a vida física da minha irmã e a segunda por renascer/fomentar a vida espiritual de toda a familia, principalmente, mas tbm de todos os seguidores. EM ambos o amor é representado. Minha mãe a sua sensibilidade é admirável. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mamaeeeeee, concordo em genero, numero e grau..heheheh
    TE AMO MUITOOOOOOOOOOOOOOO, voce realmente é uma Rocha!!! Minha ROCHA!!!

    ResponderExcluir
  5. Maria Edith,
    Desde que Jak comentou sobre o blog da Kelly tenho acompanhado e é tudo muito lindo pelas manifestações de amor, união e principalmente pela Fé. Acredito que a Kelly tem evangelizado muitos jovens e tb. adultos.
    Não posso deixar de mencionar o prazer da leitura tb. pelo bom humor, criatividade , alto nível de intelectualidade e capacidade de guerriarem em PAZ de Mr. Ruffus. e de Irmã Selma ( a convertida) e outros personagens,etc.etc.

    Um forte abraço pra vocês e que Deus continue em suas vidas para sempr.

    ResponderExcluir
  6. OI D.Solange, aproveito aqui o espaço da Sinhá Edith, já que é de graça para agradecer à senhora o seu gentil comentário, realmente Mr.Rufus e eu medimos forças humorística, não custa nada e só faz bem ao coração, por vezes rir é o melhor remédio, e como é gostoso uma gargalhada bem dada na hora certa e do jeito mais descontraído. Um grande abraço à sra. a todos àqueles que vibram e torcem pela nossa Kelly. D.Edith,desculpe usar aqui seu blog tão bonitinho, sabe como é, a gente vem de longe, a moeda é outra, então assim dá mesmo um jeitinho bom de ser feliz, beijos, fiquem com Deus, com todo carinho e orações, Irmã Selma "A super convertida"

    ResponderExcluir
  7. Irmã Selma. Enquanto do outro lado...no blog do Sr. Rufus, estás apanhando pra valer, vem minha tia e lhe estende a mão do lado de cá. É por isso que estás resistindo bravamente aos infortúnios do Sr. Rufus. Eheheh.
    Acho que vc plantou mais uma sementinha.
    beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Keilinha!!!Alguém tinha que minorar minha dor, tô apanhando muito lá naquele bloguito, mas tudo bem, o carinho de Sinhá Edith tem me ajudado a suportar os ataques maluquéticos de Rufus, ela melhor do que ninguém domina "aquela fera", obrigada pelo seu comentário, você é mesmo sensata, aqui tem vinhos muito bons, se você continuar assim me incensando prometo um estoque para você de vinho do Porto, um beijo e fica com Deus, Ele a abençoe, com todo carinho Irmã Selmurai=)

    ResponderExcluir
  9. Oba, vou ganhar vinho, e do Porto!!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. É tal e qual a nossa Querida Irmã que ainda não conheço pessoalmente mas que irei conhecer em breve.

    Uma pessoa fantástica!!!

    Faltam-me as palavras pois não tenho mesmo o dom da escrita ou da fala!!!

    bjs grandes

    João

    ResponderExcluir