domingo, 21 de novembro de 2010

Cântico de amor aos 25 anos de casados!

Existem pessoas que possuem um equilibrio e dominio sobre todas as coisas, inclusive sentimentos, mas existem pessoas que simplesmente vivem o que lhe é apresentado. Esta transparência estampada ao olhar do outro em nada ajuda, muitas vezes atrapalha. O equilibrio é importante e saudável, e ambos os casos tem seus pros e contras, e não estou preparada para discuti-los com propriedade, porém sei que sou o segundo caso, e dentro desta transparência do que penso e sinto, quero hoje simplesmente cantar ao amor.

O amor não pode ser quantificado e nem mesmo limitado, simplesmente se ama. Se duas pessoas pertencem a dois universos diferentes, não terá problema, pois um ha de se ajustar ao outro e se conseguem esta proeza , não haverá nada nem ninguém que ambos amarão mais do que um ao outro.
Sinceramente acho que o meu amor se enquadra perfeitamente neste pensamento. O universo pode ter varias conotações e conceitos, o mais conhecido pode ser que não sabemos o tamanho do nosso Universo porque ele é muito vasto para ser medido. Ele pode ser infinitamente grande ou conter outros Universos. Porém me refiro a um universo bem menor, o do conhecimento, dos sonhos...

Sinto-me feliz com o tamanho do meu, meus sonhos são limitados, e isto se deve a grande necessidade de se ter os pés no chão. Mas sei que apesar disto poderia sonhar muito, mas não sonho fácil, mesmo porque o futuro depende de nós, mas pertence a Deus. Ainda assim, confundem sonhos e objetivos de vida; eles estão interligados até certo ponto sim, ou seja quando fazemos destes sonhos nossos objetivos, aqui então valerá a pena, mas sonhar simplesmente de nada adiantará.
Tive vários sonhos obviamente, com objetivos foram poucos. Falha minha.

O que poucas pessoas entendem que hoje aos 54 anos meu objetivo é continuar amando minha família e o que a ela forem integrando. Já amo muito meus genros, e sei que sem sombra de dúvidas vou amar como a minhas filhas, meus netos.

Hoje, contudo quero dizer do meu amor pelo meu marido. Amo-o sem medida, sem quantificá-lo, as vezes sufocante, as vezes calmo e sereno. E enquanto sentir que este amor vale a pena, e hoje vale, e tenho certeza que realmente não ha nada que não amamos mais que um ao outro, não importarei com as tempestades, porque elas também acalmarão. Amor e feito de dois. E se ainda somos dois, temos que amar mesmo, muito.

Esta distãncia em kms, as vezes 1000 (Curitiba) as vezes 100 (fazenda) será muito pouco para deixar de quere-lo de deseja-lo e de sentir muitas saudades.
Tudo isto so me faz sonhar que vencida todas as etapas, não haverá nada que nos separe, talvez um lençol, talvez um simples sopro, talvez, absolutamente nada. Amo Voce.

4 comentários:

  1. Mae, muito lindo, invejo esta sua naturalidade com que voce expoe seus sentimentos, temos MUITA sorte de te la em nossas vidas!!!TE AMO!!!

    ResponderExcluir
  2. Edith, 25 anos é uma vida, com momentos dificeis e também com momentos mágicos, inesquecíveis. Uma vida plena com 3 meninas lindas e certamente quase nunca monótona.Tivemos uma vida plena e felizmente não podemos dizer que ela foi monótona.As vezes, aé agitada demais. Não importa, hoje quando olho para trás eu digo que faria tudo novamente. Acho que isto é amor

    ResponderExcluir
  3. Apos ler este texto, fiquei por alguns segundos olhando para ele, voce sempre fala com o coração, eu sinto isso e acho que todos sentem. E parabenizo pelos 25 anos, isto é abençoado, e parabéns por este amor. Continue assim e nao deixe o mundo te mudar. E que voce seja muito amada. Voce merece. Um grande abraço.
    Lana Frances

    ResponderExcluir
  4. Acredito no amor como algo forte de mais para ser quebrado!! Mas sim ele pode ser abalado!! Abalado às vezes pela rotina, pelo financeiro, pelo cansaço do dia a dia, e ate mesmo por outras pessoas que não sen contentando em ser infelizes, tentam levar a infelicidade para outros...
    Mas o amorrr aquele realmente verdadeiro, ele não acaba ele tem que ser sim cultivado, ele tem que ter um descanso, e ser regado, um pouquinho a cada dia!!! Sei que isto não é fácil, mas também não é impossível!
    Espero que o amor destes 25 anos seja regado por mais 50, que o perdão e a paciência seja algo cultivado todos os dias, pois creio que este é o pilar de toda relação!!

    PARABÉNS!! AMO VCS!!!

    Karen

    ResponderExcluir