domingo, 3 de julho de 2011

Mistérios da Alma Humana

Ultimamente tenho que viajar sempre,  e de avião, e todas as vezes sou obrigada a controlar um medo enorme, e como que tentando disfarçar meu próprio medo tento pensar em outras paisagens, outros mundos e sempre acabo tentando entender o ser humano. Nesta viagem deste final de semana, já saindo de São Paulo para Uberlândia, resolvi colocar no papel o meu "desvio temporário do medo de voar":

- Às vezes imagino a vida como uma área de lazer,  onde a maioria das pessoas conhecem detalhes da piscina, mas não viu a margarida nova que floriu ou a erva daninha que poderá  matá-la. E assim somos, não exploramos a nós mesmos e nem a nossa volta.
Nos ateamos sempre mais ao que nos agrada não nos preocupamos a conhecer nós mesmos, não nos exploramos, não nos experimentamos.
E assim inconscientemente aguardamos os impactos da vida para que mudanças sejam concretizadas. Precisamos perder para ver melhor. Muitas vezes infelizmente é preciso um funeral para que comecemos a viver.
A vida é uma universidade mas assim como a própria muitos saem dela tão vazios quanto entraram, outros deram valor a oportunidade. Particularmente tento transformar meus erros em aprendizados, novas oportunidades e os erros dos outros em observação útil e generosa.
Nesta viagem necessária para dentro de nós, penso que a maior conquista seria descobrir  nossas emoções e aprender a lidar com ela, este processo para mim ainda é um enorme problema, mas aos poucos aprendemos como os pilotos a manejarem as turbulências. Alias podemos aprender aqui um pouco com a aviação. Muitas vezes os problemas não foram os obstáculos encontrados, mas a escolha da rota.
Saber reconhecer onde um caminho vai dar é essencial no fator "evitar problema", assim como conquistar o respeito, o amor, a generosidade, sem ter que pagar por isso. Algumas coisas o dinheiro não compra mesmo! Qualquer homem pode dirigir uma nação, mas nem todos vencem o desafio, o mistério maior que é governar a si mesmo!


"Todos vivemos sobre o mesmo céu, mas ninguém tem o mesmo horizonte!" (Konrad Adenauer)

2 comentários:

  1. Minha irmanzinha querida, não enchergamos o mesmo horizonte, pois nós olhamos com outros olhos, uns de amor, outros de piedade, outros de revolta outros que as vezes não tem nada a reclamar e vivem contestando, quando enchergamos tudo que vem para gente com alegria e resignação tudo vira o mesmo horizonte, pois ele é um só. beijos.
    quanto a viagem não deve ter sido boa não pois dessa vez eu não fui. beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola amiga leitora
    Estou na final da ostra poesia, me desculpe por vir lhe pedir votinho para a minha poesia, Precisamos. Mas sem a sua ajuda eu não irei conseguir. Prometo que passando esta fase eu virei comentar apenas sobre o conteúdo de seu cantinho.
    Como votar você entra no link …http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
    No final da pagina das poesias esta escrito
    VOTE CLICANDO NA PALAVRA COMENTÁRIOS Lindalva 1 comentários
    Por favor coloque coloque o nome da autora e da poesia, ( Precisamos ... Maria Alice Cerqueira e o nome do seu blog. para que Lindalva possa confirmar seu voto.
    Desde já lhe agradeço de coração.
    Tudo do melhor para você.
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir