terça-feira, 29 de junho de 2010

Constatação

Hoje foi terrivel chegar aqui de noite, terrivel...............sabe descobri que nao da pra mãe escrever em blog nao................tem coisa que nao precisa saber, e se precisar que saiba na hora...........
O que cada um tem que fazer é so viver...........as picuinhas deixar pra la... nada a ver, educação só a principal.......consertar o mundo não dá......é sofrimento demais..............e nao é o do meu que to falando, e o de tanta gente que vc acaba convivendo, que nem da pra acreditar......................
Mas uma coisa e certa se quiserem explodir alguns em Brasilia, eu ajudaria.
A saude no Brasil e uma pouca vergonha. Existe uma lei onde paciente (TMO) Transplante de Medula Óssea e acompanhante devem ser amparados e isto consta na Portaria do Ministerio da Saúde no.55 de 24 de fevereiro de 1999.
Cada estado estipula o valor da ajuda, são os chamados TFD (Tratamento fora Domicilio). No nosso caso, Minas, nao tivemos nenhum problema. Mas outros estados não estão tendo este dinheiro para pagar em dia estas pessoas. As piiição não esperam, a fome não espera, a sede não ajuda e assim por diante.
O que é piiiição??? Uma menininha de 3 anos brincando aqui em Curitiba, num lugar exclusivo, destinado a elas para este fim, com Assistencia Social e tudo, foi chamada pelo pai para ir embora, pq estava na hora, ela olhou e disse: agola não, não quelo ir pra piiição não, depois. Piiição é pensão! Com varios quartos e um unico banheiro. Antes ja tinha visto este mesma menina querendo ir embora pra piiição. Pois bem, esta família em questão está com o pagamento atrasado por falta de verba, este pagamento gira em torno de 50 reais dia para os dois! O pai autonomo não esta trabalhando e não tem com quem deixar a criança, recem-transplantada, nem para ir a Farmacia. Este pai me contou que o Estado do Espirito Santo é o que melhor paga, são 90,00 dia. Mas estas informações, não as conheço em detalhe.
Portanto a troca aqui e de sofrimento, superações, perdas e fé.
E o pior, é inacreditável, mas é verdade, existem famílias que abandonam os seus aqui no hospital, não voltam mais.
E não podemos julgar, sendo mãe, acho que é por desespero, e por frio e talvez ate por fome.
Quando esta tudo bem, vc só pensa que é falta de amor e faz ate um discurso!!!! Mas se viver o problema, talvez o discurso caia por terra.
Graças a Deus, que tenho uma família unida, graças a Deus que tenho amigos!
Hoje deixando minha filha la e so podendo voltar amanha as 14h00 fico meio que desesperada, mas se pensarmos friamente é o melhor para eles, pois trata-se de um CTI e não da pra circular por la mesmo.
Hoje nao tive fome, chorei muito, mas não deveria, porque sou privilegiada, atras de mim tenho Deus, minha familia, amigos e um estado que honra não só uma Lei mas uma atitude digna... Quando incendiar o Planalto, tenho que retirar antes alguns Governadores rsrsrsrsrs
 Que Jesus  abençoe a todos,  Sempre!
Beijos

7 comentários:

  1. Maria Edith querida, estou aqui pensando muito em voce e pedindo a Deus que te de muita forca pra suportar esse periodo que hoje se inicia, e que logo logo vai findar com sucesso total !!! E' mesmo muito dificil agora principalmente pela separacao, mas a causa e' nobre! Tenha mesmo certeza de que tens uma familia maravilhosa, amigos incriveis e muita, muita gente que esta rezando e torcendo por voces!!
    Um beijo grande de mae pra mae... te entendo!!

    ResponderExcluir
  2. Então minha irmã por isto e outras coisas que devemos agradecer e termos fé, sabemos que para voce é muito dificil, pois ficar ai perto e ao mesmo tempo longe de sua filha deve ser muito triste, se eu pudesce estar com voce estaria ,pois só isto que penso mas como não é possivel fico aqui so esperando as noticias e rezando para que tenha um final feliz.E vamos ter. (então o grude fica por aqui mesmo kkkkkk).beijos. não é nelson e fatima.

    ResponderExcluir
  3. Oh, minha tia. Esta dor vai passar. Que vontade de te dar um abraço...acho esse computador tão frio...e ao mesmo tempo tão quente por proporcionar ao menos o privilégio da notícia.
    Sinta meu abraço.

    ResponderExcluir
  4. Lembrem-se mamãe, Deus estende o tapete vermelho a todos...Forças! TE AMO!!

    ResponderExcluir
  5. Deus tem um proposito para cada um de nós ...acho que vc achou o seu!!! Faça deste sofrimento superação...!!Te amooo muitoo!! E vc NUNCA esta sozinha mãe...lembre-se disto...!!Estando aqui tão longe o vazio também é grande e a saudade imensa!!

    ResponderExcluir
  6. Querida mamae, realmente somos privilegiadas, pela nossa familia, governo e ate ao Estado.
    Espero que a cada dia voce consiga plantar uma sementinha no coraçao de cada leitos, para que conscientizem!!!
    A culpa e so do Governo ou de todos nos?

    ResponderExcluir
  7. De todos nós minha filha, de todos nós. Te amo!

    ResponderExcluir