domingo, 20 de junho de 2010

Lado mãe de um transplante

Não sei se todas sentem todas as coisas na mesma intensidade, porém neste caso, tenho certeza, qualquer que seja "esta intensidade" ela é difícil de passar...
Por mais que me sinta, realmente uma pessoa abençoada, por poder contar com um anjo chamado DOADOR DE MEDULA ÓSSEA, por uma família solidária, por amigos fiéis, tenho vontade as vezes de deitar, ficar quietinha e deixar o tempo passar... as vezes não quero conversar, outras preciso mas não posso alugar o próximo, porque sei que não podem sentir muitas coisas neste mundo se não vivencia-las...
Em outros dias estou forte, confiante e ainda bem, que no meu caso é na maior parte do tempo.
Existem pessoas que não conheço pessoalmente, mas que admiro pelo trabalho incansável em favor de outros; estas pessoas tem me ensinado muito, e me envergonho muito de ter vivido um mundo tão "umbigo" e infelizmente ´r assim que vivem a maioria das pessoas.
Porque será que para acordarmos temos que sofrer na pele, não precisava ser assim, espero que nem todas as pessoas sejam como eu, que só acordou depois de vivenciar um problema, espero realmente que eu faça parte de uma minoria.
Muito bem, espero que de alguma forma possa ajudar algumas pessoas que tambem começam a trilhar este caminho, de muita dor, mas tambem de muita esperança, de um reencontro com Deus. E que neste caminho não distancie de Deus, mas chegue bem mais próximo, porque ELE sempre sabe, somos nós que demoramos a aprender.
Vindo de Uberlândia para Curitiba pensei em tantas coisas, em tanta gente, em tantos anos com medo de chegar esta hora, e de repente vc vê, chegou, é agora, então tambem esta é a hora de dar graças, de agradecimento, o que passou não importa, passou, o importante é o futuro... FUTURO, bem diferente daquilo que vc pensa quando começou a trabalhar...casa, carro.....futuro??????? não, este é o futuro que importa, é a vida, é uma nova chance... é a celebração da vida!
Ah! se eu pudesse colocar todas estas mães que não puderam vislumbrar este futuro, e dizer: perdoe a todos nós........porque se TODOS nós fizéssemos um pouquinho sem pedir NADA em troca, estaríamos todos celebrando a vida.
Apesar desta apreensão do que vai acontecer, de como vai ser, tem tambem episodios engraçados, como por exemplo, 1 dia apos chegar em Curitiba, levantei de manha e fui procurar uma padaria na vizinhança...tomando cafe perguntei a um senhor do meu lado se ele sabia se tinha um supermercado proximo...ele me responde 2 ou 3 quadras acima do cemiterio dos Coxas, nesta rua mesmo...assim que o senhor saiu veio a mocinha e me disse baixinho, senhora, não procure cemiterio nao, ele ta falando do estadio do Coritiba, ou seja ele deve ser do Atletico?....pelo menos eu achei muito engraçado na hora, porque se a mocinha nao ouve a informação estaria eu ate hoje procurando o cemiterio dos Coxas!!!!!! Pior a informação estava errada, o supermercado esta a 8 quadras...fui, fiz compra, mas impossivel voltar a pe com sacolas. Pelo menos tenho uma feira livre todos os sabados a somente 1 quadra, e de preços bons.
Estamos morando num quarto/sala a 1.5 kms do hospital, dar para ir a pé...
Neste mesmo predio existem outros na mesma condição, uns chegando, outros saindo e a imobiliária é solidária no quesito higiene. Pedi a retirada da cortina e fui prontamente atendida. Irão substitui-la por um insulfilm.
Minha filha...ela está otima, é um exemplo de fé e coragem, está criando um blog chamado, "Drogas não...só quimio" ... não sei se ela persistirá com este nome, mas é provável...
Na terça ela internará, e se Deus permitir e quizer, estaremos prontas para as etapas que virão...algumas vezes mais fracas, outras mais fortes....e seguiremos assim. Se Deus quiz que batesse em nossa porta é porque temos ombros e não podemos esquecer que fomos agraciados com uma pessoa chamada DOADOR DE MEDULA ÓSSEA, não querem fazer parte também deste time de pessoas?

7 comentários:

  1. Minha linda irmã,guerreira, dia 18 fotografei voces indo na quele avião, sabemos que tem uma nuvem, mas o sol vai brilhar, e fotografarei voces vindo de volta no mesmo aeroporto. Lá estarei esperando-as com grande alegria, sei que vou estar chorando, mas sei que desta ves é de alegria.beijos

    ResponderExcluir
  2. VocÊs têm uma força admirável. QUando quiser conversar com alguém, converse! Vc jamais estará perturbando ou tomando o tempo de alguém. E olha, também quero estar no aeroporto quando voltarem. Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Mãe...é como o ditado diz...não existe amor maior do que o amor de uma mãe!!! ....o bom da vida é que td passa!! e esta fase vai passar e uma fase de muitas felicidades esta pra chegar!! TE AMOOO!!

    Karen A.

    ResponderExcluir
  4. Hoje sei que voce está sofrendo, mas ao mesmo tempo agradecendo a Deus por estar ai, com tudo que este hospital tem para ofereçer, seja rura tenha fé vai passar. beijos

    ResponderExcluir
  5. À senhora Mãe... :
    Momentos difíceis heim?!
    Pois é,a palavra mais doce do mundo,é também a mais árdua(de se viver),porque? Por que sentimos tudo e todos os sofrimentos de nossos filhos,mesmo este mesmos não demonstrando suas aflições,dores,ansiedades...
    Você,uma figura maravilhosamente abençoada por Deus,teve sim tres filhas lindas(isso parece até um clichê),formadas e cheias de amor para dar.Mas o nosso Senhor dá providências aos dignos de sua misericórdia e amor;e com certeza "ELE",está te dando,pois a força,a fé da Kelly,o amor de ambas e a cima de tudo atitude que por muitas vezes,vc mesma escreveu que deu vontade de não chegar a hora de ir para Curitiba e fazer o que tem que ser feito,foi tudo caminhos que o nosso pai lhe traçou.e como uma filha fiél como tu és;está obedecendo!
    Tudo isso que te falo é pra simplesmente dizer que vc é a maior e mesmo estando sozinha em um lugar frio,sem amigos,e com uns "caras" que nem informação sabem dar (confesso que ri até!!!!),vc não esta sozinha.Além de todos nós aqui na terrinha do UAI estar consciente de que tudo vai dar certo,vc também está com PAI e que para ele nada é impossível.Não esqueça nunca Dele,busque sempre forças Nele,e Ele providenciará o melhor para vcs!
    Acho que falei demais!!rsrsrsrs

    Amo vcs duas!Bjos

    ResponderExcluir
  6. Meu maior presente?? Minha família! Te amo mamãe!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Mamãe da Karen!
    Sou Gislélia, amiga da sua filha!
    Estou com vcs em orações e pensamento positivo!
    Jesus está aí com vcs, segurando em vossas mãos, e fará com que tudo corra bem, e logo, vcs estarão em Uberlandia, com saude,paz, e amor de Deus.
    Um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir