sábado, 3 de julho de 2010

Menos um dia...

Hoje Curitiba amanheceu cinzenta e fria, mas como um temor, um medo após uma oração, o céu foi se abrindo e os raios de sol tocando a terra. Exatamente assim fui me sentindo, acordei muito cedo e pela janela fiquei olhando a rua, algumas pessoas, todas encapotadíssimas saindo para mais um dia... Enquanto fui fazer café, e colocar umas roupas pra lavar, fiquei pensando, para mim é menos um dia, porque tenho certeza que também este será mais um dia vencido...me lembrei do meu genro Otavio, "é menos um dia nenen"...é exatamente assim...
Tomando cafe, liguei a televisão tinha um pastor dizendo sobre Deus convidando a sair da tenda....e que olhassem para as estrelas...tanto quanto seriam os milagres.
Nós humanos, principalmente na hora da angústia queremos o milagre da cura, mas também percebemos quantos milagres, temos e tivemos e que não agradecemos não é mesmo? O simples estado de estar vivendo e podendo compartilhar com as pessoas que amamos já é um dos infinitos milagres da vida. São tantos...tantos...
Nós tivemos um grande milagre, não sofremos esperando um doador, nem Kelly precisou com emergencia de um doador, foi tudo calmo, tranquilo...é a paz de Deus mesmo. Mas sofremos por coisas tão pequenas, que nem percebemos os milagres diários da vida.
Infelizmente sei, que muitos esquecem, ou deixam adormecer estes aprendizados depois que vencem a tormenta. Permita Deus que o que meus olhos veem hoje não me deixem esquecer, principalmente de agradecer.
Permita Deus que eu não brigue com o Senhor, e que se em algum momento eu perguntar porque, ainda assim o Senhor não me desampare e me mostre o caminho.
Que eu vença a saudade, a angustia e que eu possa em fevereiro participar de um grande acontecimento e em julho de um outro, mas principalmente que tenhamos sempre Deus acima de tudo e de todos, e tenhamos a união familiar sempre em nossas vidas. E ainda, que continuemos a aceitar e agradecer se os caminhos que queremos não forem os caminhos que Deus escolheu para nós.
Que assim seja para sempre!

5 comentários:

  1. Ainda bem que você é a minha mãe! Tão sábia e tão amorosa...Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida irmã, depois de lêr o que você nos disse, não tenho nada à acrescentar pois disse tudo que uma mãe sente, fazendo com que aprendamos dar mais valor o que temos, com quem vivemos, e sentir o amor familiar. te amo. Sua irmã grude. .beijos

    ResponderExcluir
  3. AMEM!!!!! Saudades eternas!!!TE AMOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  4. Querida Edith... agradeço hoje a Deus por me dar este exemplo tão bonito de força e fé. Continue levando tantas palavras sábias aos corações das pessoas. Estmos rezando por vcs! Que Deus mantenha acesa esta fé maravilhosa, que move o mundo! Grande beijo no seu coração! Saudade!!!

    ResponderExcluir
  5. Vc virou uma poetisa!
    Quero mais notícias.
    Beijocas.

    ResponderExcluir