domingo, 10 de outubro de 2010

Momentos bucólicos

En alguns momentos de nossas vidas, a razão, a constatação manda que vc cante, louve e acima de tudo, agradeça muito! Tenho feito isso sim. Porém inevitavelmente nos pegamos a olhar o infinito numa melancolia sem fim. Isto acontece quando a tristeza invade a alma e por mais que a razão te arraste de volta ao que importa realmente, alguma coisa flui na direção oposta. E esta briga entre razão e emoção te desgasta de tal forma que se vc não tem um Deus presente a sua vida, onde suas portas estejam sempre abertas pra ELE, mesmo estando neste infinito perigoso, ou uma família que te embale, tudo fica obscuro e cinzento.
Porém como lutar contra este emaranhado de sentimentos quando vc se encontra num momento delicado, onde vc tem que manter uma atenção continuada em tudo que faz, mas sua alma (será a alma?) quer deslizar por ai, sem pensar, sem hora marcada. Hoje quando li o artigo da Irma Selma "A primavera toda numa flor" (http://rogeriorufino.blogspot.com/) ele me tocou muito e não soube o que escrever, porque de verdade, gostaria de deslizar numa caixa de papelao, gostaria muito, mas acho que a criança em mim ficou em um tempo que ja não me lembro mais. Chorei muito neste momento, porque esta criança tem que existir, mas acho que algumas pessoas nascem pra fazer o que tiver que fazer, não que as pessoas que sabem sonhar não façam, fazem e muito, talvez muito mais que outros, mas por algum motivo em determinado momento da vida isto se perdeu.
Fiz uma viagem pra dentro de mim mesma e percebi que eu permiti isto e em outras circunstancias não tive alternativa, a não ser, ser adulta em tempo integral. Percebi ainda que nossa vida depois de muitos anos vai se tornando um circulo vicioso, pois quando nascem os filhos, a gente deixa de existir um pouco e passa a viver mais em função deles do que pra nós mesmos. Mas me pergunto, se tivesse feito diferente, será que hj teria filhas centradas, encaminhadas e preparadas para o minimo da vida? Não sei. Onde seria o ponto de equilibrio desta missão? E nossos maridos, os homens de hoje ja estão preparados para o auxilio na jornada da mulher?
De qualquer forma, esta jornada sempre será maior, pois a mulher ve o corpo mudar, passa por varias dadivas de Deus só a elas concedidas, porém nem sempre compreendidas por todos.
Este é um assunto comum, aparentemente, porém sem solução, porque a vida tem que continuar. E haverá sempre quem saiba celebrar, porém para mim a celebração só acontece quando ha um conjunto em harmonia. Neste momento sinto que grito, mas não há eco, não ha socorro. Tudo isto é estúpido demais, seria inconfessável anos atras, hoje ja não me importo. Não sei se estou só nesse emaranhado de sensações ou se existem mais mulheres que por algum momento se sentem assim, de qualquer forma, escrevendo, sinto que meu grito é maior e talvez ao esvaziar os pulmões também consiga encontrar a paz, a harmonia e até aquela caixa de papelão para que eu deslize por ai.

3 comentários:

  1. Confie e verá.
    Valorize a sua maneira de pensar e as razões que lhe afloram na mente.
    Os outros, aida que bem intencionados, são seus colaboradores.È você que está À frente de si mesmoe é de dentro de você que afloram as soluções de acordo com as suas necessidades.
    Só voce pode ver as aberturas por onde entrar e os meios a ultilizar.Acredite em si mesmo e vorão as idéias sobre o que fazer.As soluções, procuradas com ardor, aparecem.
    Tome a dianteira e a vida seguirá você.
    As dúvidas ficam para trás quando você decide ir à frente.(lourival Lopes).

    ResponderExcluir
  2. Na vida por mais que achamos que não, sempre temos escolhas....escolha de se desesperar e ficar louca quando ainda criança alguma coisa ruim acontece e depois quando cresce a vida continua pregando as suas peças temos a escolha de abandonar o barco e seguir pro mau caminho..., no seu caso vc fez a escolha de amadurecer e enfrentar as situações, uma escolha difícil mas que espero tenha valido a pena!!!
    Vc é guerreira e uma com muitos meritos!!!

    ResponderExcluir
  3. Belo texto! Os sentimentos jorraram sem controle, isto torna o texto verdadeiro e escrito com o coraçao. You are the best!

    ResponderExcluir