sábado, 8 de janeiro de 2011

A fidelidade de Deus em nossas vidas


Às vezes, sinto-me tao angustiada, tão pobremente triste, que tenho vergonha de Deus pela minha fraqueza.

Marininha em Curitiba
Como qualquer outra pessoa neste mundo tenho momentos introspectivos ou eufóricos. Porem dos momentos introspectivos saimos na maioria das vezes, mais fortes e mais confiantes e dos eufóricos, às vezes mais tristes, pois quando estamos sem o equilibrio entre estas duas dimensões, deixamos de ver e sentir verdadeiramente o sentido da vida, deixamos de olhar para a frente, para o futuro.
 Isto tudo é muito engraçado, pois conseguimos ver com clareza este desequilibrio, mas se não estamos embasados no amor de Deus, na fé, e nos objetivos futuros, acabamos por perder o presente.

Fazenda, cachorros, a minha paz e não sabia
Então  pergunto-me, se  falta-me  Deus, e imediatamente me vem a resposta: NÃO, sou eu que me distancio DELE. ELE está ali, no mesmo lugar, aguardando, e sempre de braços abertos.
E o que me faz aconchegar em SEUS braços, o que me da paz, o que me dá ânimo a seguir meu caminho, é antes de tudo ESTES braços abertos, que estão sempre dizendo: minha filha ESTOU aqui!
E depois minha família, a alegria deles, a concretização de seus sonhos; é vê-los formarem uma nova família. É serem felizes, é ve-los sonhar, é ver e sentir que a vida continua. Isso e belo.

Minha família
Se olho para o ano que passou, dou graças a Deus por ja ter começado um outro ano, mas ao mesmo tempo dou ainda mais graças a Deus por ele ter existido. Pois da essência de alguns sofrimentos  experimentados, e apesar deles, Deus estendeu a mão, o tapete para a felicidade.
Se tive medo de deixar minha familia numa picada de cobra, Deus me mostrou que na verdade, eu quero viver, se tive medo de perder meu marido num acidente, isto me fez dar mais valor nos momentos que estavamos juntos, se tive medo por anos de um transplante, Deus me deu o milagre da vida, se tive decepções profundas, Deus me deu forças, me deu ombros. ELE é fiel.



Portanto meus amigos, quando tudo parecer errado, acredite, é Deus quem está te ensinando a crescer. É o que estou aprendendo neste momento!



Volta de Curitiba para Uberlândia
Hoje, por circunstâncias naturais da vida, perdi um pouco o equilibrio, mas não quero pensar em fraquezas, pois sei que vou encontrá-lo e se falo aqui publicamente, é porque acredito que neste mesmo momento, outras pessoas podem estar confusas, portanto não estão sozinhas, existem muitas outras, tenho certeza, e todos nós temos a Fidelidade de um Deus poderoso.

Minha mãe
Hoje, neste momento estou num equilibrio gostoso, harmonioso e quero compartilhar com voces. Vejam bem, estou agradecendo a Deus pelo ano de 2010 pela primeira vez. Neste momento de paz, num equilibrio manso, na retidão de Deus, visualizei que Deus me deu só coisas boas no ano que passou, as ruins ja passaram. Sinto que ELE só retirou um pouco do joio, do trigo que pode ser a  vida de todos nós.

Não direi mais nada, pois com toda certeza, imagens falam mais que palavras em nossas vidas.
Casamento Douglas e Karen
É por voces minhas tres princesas, por  voce meu marido amado, e pelos dois filhos que ganhei, e por amor a Deus, tenho certeza que começo desde já a sorrir, junto com voces. E foram  imagens como estas que me levaram a compartilhar tudo isso!

Obrigada a Deus por 2010 e que abençoado seja 2011!





Noivado Otávio e Kelly

Minhas Princesas


4 comentários:

  1. Completo Edith! Disse tudo. Me sinto exatamente assim, e é muito bom ver que existem pessoas como voce que tem a coragem de abrir o coração. Isto nunca foi fraqueza, isto é força, acredite nisto.

    ResponderExcluir
  2. Que declaração de amor, mãe! Você é o meu porto seguro. Te amo! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabens mãe!! Muito LINDO!! 2010 foi um ano de preocupações e tbm de paz, pois com a Graça de Deus tivemos a CURA, e de agora em diante so quero que 2011 continue com esta PAZ, SAUDE e Felicidade!!! Que vc possa reencontrar o seu equilibrio!! Pq vc é amada!!! AMAMOS vc!!! Não se preocupe, a vida trará sempre problemas mas Deus trará sempre as soluções e acho que ja tivemos MUITAs provas disto!! O que mais podemos pedir!!??

    ResponderExcluir
  4. No momento nos que fazemos parte desta familia só temos o que agradecer tudo que esta familia passou e que hoje estão de´pé com toda a alegria e realizações, Edith pois tudo deu certo em 2010 e dará em 2011, pois o seu Deus estará lá onde voce chegar com seus braços abertos para acalmar o seu coração, portando minha irmã quando vemos essas imagens ,toca nossos corações por ver uma familia maravilhosa, que sempre teve a benção do nosso cristo trasendo nascimento de kelly, casamento de karem, noivado de kelly e marina no tocantins, também feliz a seu modo, e eu aqui babando pois crude tem sempre de ficar de olho em tudo que estivedr acontecendo, e tirando disso tudo crescimento junto coim sua familia. beijos

    ResponderExcluir