quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Transplante de Medula Óssea - A arte do aprendizado contínuo.

Em 2010 acompanhei uma de minhas filhas num Transplante de Medula Óssea em Curitiba. Transplante este muito bem sucedido e que para mim seria daquele momento para frente, só de acompanhamentos como se é devido em todos eles.

Portanto, quando soube que passaria por todos  os passos de um Transplante de Medula Óssea pela segunda vez, com outra filha, não me assustei e achei sinceramente que seria tudo mais fácil porque já se conhecia os caminhos. Foi então que descobri que não é bem assim.

 Quando se está de fato, de frente para o problema, num outro estado, já instalada, e começa a viver as consultas, exames...os medos e incertezas afloram em você, na família em tamanho dobrado. E aí, talvez,  porque na verdade, por se pensar saber, psicologicamente não houve um preparo para todas mudanças, caímos, adoecemos e ficamos fracos.

Somos tolos, não sabemos nada nunca. Todos os dias são diferentes entre si, todas as situações, mesmo com peculiaridades quase próxima do "parece que já vivi", não são iguais. E assim todos os dias devem começar somente ao levantar e encara-lo, como se nunca tivesse vivido, sem julgamentos, sem aprendizados. É voltar para escola e dizer, tenho muito que aprender, e ser tão somente uma boa aluna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário