terça-feira, 8 de novembro de 2016

Envelhecendo geral

O ser humano basicamente se divide em 3 categorias: os pessimistas que já dizem bom dia contando alguma tragédia;  o sensato que sabe não somos "tudo isso" mas aceita e aprende a gostar do outro como é; o excessivamente otimista que acredita nas telenovelas da vida. E eu que com toda certeza me enquadro nas três. 
Quando jovem jamais imaginaria que fosse dar gargalhadas de algumas tragédias, não shakespeariano, mas domésticas mesmo. Sabia ou tinha ideia que o tempo poderia devastar a família, meu trabalho e claro meu corpo, mas jamais me imaginei abrindo a porta de uma geladeira e literalmente sair com ela na mão ou mais especificamente sobre os pés.
Na juventude ouvi conselhos diversos, de  Salomão (Eclesiastes 12) a outros bem mais diretos tipo:  cria juízo, pense no futuro...
Bem, esqueceram de me dizer que junto comigo tudo envelheceria rsrs. Os móveis, os eletrodomésticos por exemplo. Telefone tínhamos um ha mais de 20 anos e nos últimos 10 anos  já troquei de celular bem mais que gostaria.
Eh! realmente isto eh sério. Preciso compartilhar.
Pois eh jovens, além de tudo que vocês precisam estar preparados para o futuro lembrem-se, os moveis e eletrodomésticos também envelhecem. (Esta frase vai ganhar o premio Jabuti).
Nos últimos meses, acontecimentos como estes me fizeram  pensar e refletir.
Tenham uma casa, um carro, faça muitas viagens, inúmeras, trabalhe muito mas economizem para uma mudança radical aos 50 ou 60 anos. Os móveis! 
Você vai precisar trocá-los. Mas tem uma parte boa nisto tudo. Vai perceber que eles não precisam ser tão grandes então poderá economizar um pouquinho.
Recado dado. Agora é com vocês. Na juventude serão aprendizes, na maturidade... vão continuar aprendendo.
Viva a la vida.






2 comentários:

  1. Esta minha cunhada é minha idola, sempre demonstrando conhecimentos adquiridos e sabendo que estes são de propriedade coletiva, portando nunca reteve os seus conhecimentos seja de qualquer ordem técnica,intelectual ou espiritual. Fique com Deus minha cunhada.

    ResponderExcluir
  2. Escrever é uma forma de extravasar qualquer que seja o pensamento. E é muito bom economiza um psicologo rsrs

    ResponderExcluir