quinta-feira, 8 de julho de 2010

Renascimento - 08/07/2010-

Existem infinitas formas de renascer, seja "da" ou "na" fé, "no" ou "do" amor ...dependendo da preposição, da conjunção, do advérbio.....há sempre uma mudança sutil de sentido, de entendimento, de questionamento? Sim.
Hoje, dia que minha filha RENASCE através de uma nova medula, e que eu por uma gripe, nao pude ver, estar...inicialmente achei terrível, depois acalmei... Tudo está acontecendo a seu tempo exatamente como Deus quer...
Rogerio viria para Curitiba em uma data, mudou esta data, o hospital mudou a data de internação...ou seja, o que parecia errado, era o CERTO, Rogerio chegou exatamente no dia em que teria que chegar, quando não mais entraria no hospital pela gripe, enquanto ele não estava aqui, tomei remedios, fui ao medico, e a gripe que teimava a me rodear não se instalou. Ela só chegou quando Rogerio chegou para me substituir...isto não são coincidências, é a mão de Deus. Se não via antes que todos os caminhos estavam sendo traçados, trabalhados era porque a cegueira humana, o dia a dia, não deixava. O egocentrismo humano está tão imbuído em nós, que é difícil separar. Acho que morreremos tentando lutar contra estas mazelas, porém se pelo menos continuarmos a tentar já terá sido a vida válida, se uns poucos conseguem edificá-la a um bem maior, que não o desprezemos mas ofereceremos nossas mãos aos seus serviços.
Então!!!!! Como não fui para o Hospital, fui para a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aqui bem pertinho de nós. Muitas coisas passaram pela minha cabeça, coisas boas, de entendimento, até essa loucura das preposições; ela colocada na forma errada dá um outro sentido a frase, esse mesmo cuidado o ser humano tem que ter uns com os outros, para que ofender se podemos ficar calados, a gente não da conta nem da nossa própria vida, como querer interferir na vida do outro, seria muito bom se interferíssemos pelo outro, em prol do outro... seria maravilhoso. E outra coisa maravilhosa nesta loucura toda, é que preposição liga todos os elementos, EXCETO verbo a verbo, e quem é o Verbo na Bíblia...e o verbo se fez carne....é Cristo e quem pode ligar verbo a verbo, é a conjunção...Com a vinda Cristo tivemos a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Existe Fortaleza Maior? NAO.
Então passo a crer que o sofrimento é crescimento, crescimento espiritual. Isto não quer dizer que tenhamos todos que sofrer para crescer, de jeito nenhum, tenho certeza que Deus não quer isto, mas se em seu caminho algumas passagens tornarem difíceis, aproveite que neste caminho também tem muitas coisas boas.
Minhas fraquezas, o meu choro, meu egoísmo, a minha falta de perdão...etc estão sendo polidas para que eu trilhe um caminho melhor, tenho certeza. E em contra-partida estou recebendo uma nova chance, a dádiva de ter um novo parto, so que desta vez não é de cesariana, é parto normal mesmo e o que já era muito lindo, mais lindo está se tornando, uma criança renascendo para uma nova vida! Não preciso dizer mais nada.
E... talvez, sim: não menospreze os avisos, não julgue, seja caridoso, paciente, não deixe que a cobiça, o ser soberbo dite regras, faça uma análise sempre, não discuta com Deus, muito pelo contrário, espere NELE. E talvez eu escreva assim e aqui, pra quando mais tarde, ou agora mesmo, ou daqui alguns anos, eu releia e relembre, que renascer é possível sempre! Em todos os sentidos.

6 comentários:

  1. Se tds nós tivéssemos consciência que a vida é uma DADIVA tds os dias seriam diferentes, amariamos cada dia mais....o mundo seria outro...espero que possamos realmente aprender com esta lição de vida que vc e a Kelly estão passando e acordamos deste sono no qual passamos td a vida e reconhecemos o que temos de mais valioso!!! A vida que Deus nos dá!! TE AMOO!!!

    ResponderExcluir
  2. Queria agora ser a palavra certa, para o momento certo, mas...existe momento certo para uma palavra certeira? Temos sempre a mania de tratar Deus como um supermercado que supre minhas necessidades, e que bom querida amiga, que você descobriu nas entrelinhas dos dias que DEUS É MAIS, muito mais do que ousamos imaginar, supor, ou até mesmo acreditar. E que bom sentir que seus pés pisam a realidade do solo, chora a dor de uma mãe, ama com essa generosidade ímpar que só as mães conseguem ter, só elas sabem esse segredo, eu admiro e reverencio esse solo sagrado e peço a Deus que todas as mães preencham um dia o Paraíso. Estou unida a vocês e rezo, e que o AMOR, só o AMOR seja a melhor resposta a todas as perguntas, porque DEUS É AMOR!!!bjos minha Linda, e mtos bjos à Kelly, a vitória é da vida que Deus pôs nela e ela brilhantemente corresponde, ela é guerreira!!!
    "SOU SENHOR DO MEU DESTINO...SOU CAPITÃO DA MINHA ALMA." (Nelson Mandela) um grande abraço amigo e de muita fé, com todo carinho do coração Irmã Selma,pmmi

    ResponderExcluir
  3. Tia, admiro você cada vez mais...é como se pudesse ler seu coração e viajar pela sua alma. É belíssimo ver que você faz deste momento de dor e angústias um tempo de alerta para aqueles que ainda dormem...Você tem despertado muitos...inclusive a mim. Se vc diz que Kelly lhe ampara no momento em que vc achava que deveria ampará-la, vc tem nos amparado em muitas dores enquanto nós é quem deveríamos estar lhe amparando.Com muito carinho...

    ResponderExcluir
  4. Olhe estou aqui parada sem saber o que escrever depois que li tudo que ai em cima está, so sei dizer que isto faz com que nossas vidas sejam melhores,e que agente possa tirar disso lições de vida, quando pensarmos que a vida é dificil, deveriamos saber que só de estar vivos ja é o bastante,ontem quando chorava na missa,comigo mesma eu disse não vou mais chorar, chorar porque se está dando tudo certo. Agora so quero ficar na espera desta flor que vai continuar embelezando nosso jardim. beijos da tia grude.

    ResponderExcluir
  5. Merediiiiith! Como vc está profunda amiga!!! Hhahahha... Brincadeirinha... Realmente cada vez que leio um texto seu, fico como a Fátima disse: sem saber o que escrever! Mas preciso te contar como essas suas palavras têm servido de exemplo para a minha vida! Como eu te admiro por isto... Que vc continue assim... profunda como a vida! Grande beijo! Morro de saudade da família toda! Vamos marcar uma batata frita qdo eu for visitar a Kellynha lá em udia, hein? PS*Acho que vc poderia lançar um livro, tipo um diário etc e tal. Vou ser a primeira a comprar! Hhahahhha. A fila vai ser grande! Beijo linda! Força e coragem estejam com vc!

    ResponderExcluir
  6. Oi Edith... tenho acompanhado os 3 blogs sempre que posso... a sua msg de hoje foi muito forte e me tocou muito... Tenho certeza que a Kelly, em sua oportunidade de renascer, é e será sempre vitoriosa... pois vitória é a palavra da vida dela.

    Eu e Mamãe (Natércia) estamos sempre rezando por vcs!!!

    Um grande beijo
    Marina Calixto

    ResponderExcluir