terça-feira, 12 de outubro de 2010

Reencontro

A medida que o tempo passa, quando se está longe de casa, mais aperta a angustia e a vontade de rever as pessoas que amamos.
Hoje conversei via video com meus irmaos, minha mae e uma afilhada. E a medida que os via ia passando um filme na minha cabeça, suas vidas, seus medos, o mundo de cada um. E por mais que eu quizesse simplesmente deliciar com aquele momento, não conseguia somente vive-lo, queria tocá-los; e a lembrança de festas, as conversas jogadas fora, as risadas, ecoavam em minha cabeça como um sino que tilintava incessantemente, mas ao mesmo tempo tudo era leve como o orvalho do céu. Uma benção.
Quando desligamos, subitamente voltamos a realidade.
Mesmo que o nosso agora, também seja uma benção do céu, a ausência das pessoas amadas nos deixa frágeis, nos torna carentes, e tudo é pouco. Já não basta conversar, precisa tocar, precisa sentir.
Porem ja vivi esta experiência antes, e quando estamos sozinhos, inconscientemente vamos voltando pra dentro de nós mesmos, numa busca insensata do que nao se perdeu, porém achamos por vias aparentemente tortas, coisas novas dentro da gente, por exemplo a capacidade de reinventar, de redescobrir.
A primeira vez que experimentei tais sentimentos vi que a distância dos que amamos doi, machuca e foi, como hoje, igualmente insuportável.
Depois de algum tempo a saudade não flui no espaço, mas ela acalma e nesta mesma medida o coração e a mente voltam a pulsar compassadamente. Vc adquire novos hábitos, conhece novas pessoas e assim forma-se novos círculos de amizade e conhecimento. E vemos pouco a pouco a vida seguir o teu curso.
Nada parou, nada ficou estagnado, apesar de todas as dores.
Até que, ao revê-los, vc sente que o sangue explode em suas veias jorrando pelos seus poros, e o que estava adormecido, finalmente naquele abraço, se revela.

4 comentários:

  1. Ponha nas mãos de Deus.
    Os impedimentos da paz, como o de que querer e não obter, as longas esperas, as insatisfações em geral, perdem fo~rça quando você os deposita nas mãos de Deus.
    Deus tem o poder de consolar,aliviar,elevar,alegrar, resolver o que precisa ser resolvido e curar o que deve ser curado.

    Esqueça o mal.Use a fé.
    Não dê cordas ao pessimismo,aos pensamentos que afligem e nada controem, a tudo o que submete você a um ritmo de vida desalentado e infeliz.
    Quem deixa as suas aflições nas maõs de Deus fica com a s alegrias para si.
    Minha irmã saiba voce que nós que ficamos também temos sta angustia da ausencia de quem se foram, hoje quando estavamos na sua casa senti que a casa estava fazia que ali faltava as pessoas mais importantes que não deveriam estar ausente, mas quando agente lembra que 98 dias ja se passaram, ficamos alegre pois restam poucos dias para abraçarmos e fazer um analice dos dias que passamos longe e que alcansamos a cura a vida de nossa kelly, valeu tudo e ainda muito mais. beijos

    ResponderExcluir
  2. Ual mãe! Que texto bem escrito este seu! Apaixonei! Adorei! As vezes me sinto assim... Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Excelente artigo, fiquei orgulhoso, vc tem um enorme potencial e escreve com o coração. Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Edith minha linda vc é uma potência excelsa, um dom de Deus para nós, mil e um beijos de gratidão, te amo, um beijo colorido!!!Irmã Selma

    ResponderExcluir