Durante Feliz
Ouvi esta pequena frase aparentemente óbvia, só que não, quando ouvimos com propriedade, acabamos por deixar ir entrando, enraizando em nós este caminho.
Tenho aprendido muito nestes últimos 08 anos. Acho que uma dor profunda, sem cura, poderia ser suavizada SERVINDO. Então continuei aprendendo que para servir seria preciso estudar, estudar muito e aliar à vivência do dia a dia. E é o que faço. Vou trançando minhas linhas sem receitas, desmanchando meus nós ou acrescentando novos pontos a novos aprendizados.
Aprendemos até nosso último suspiro, já não tenho mais dúvida.
E o Durante Feliz é preciso ter consciência do que está vivendo, é ter fé acreditando que tudo está certo. E para esta consciência é preciso que a Espiritualidade, o Psicológico, o Emocional estejam em sintonia. Não me canso de tropeçar e recomeçar em busca deste tripé.
O Psicológico e o Emocional, pelo menos para mim, ainda está sujeito aos ventos que me tocam, daqueles que me são caros.
No mundo novo que se apresenta que é a solidão enganosa das telinhas, às vezes nos deixamos levar pela pressa e/ou ansiedade, e esquecemos de perguntar como vai, posso ajudar, etc. É a inexistência da gentileza, do cuidado e tantos outros atos solidários.
Quantas vezes planejamos o que fazer na velhice, pensando assim ser feliz lá, porque isso? Se temos a obrigação de estar bem hoje e até mesmo durante este exato milésimo de segundo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário