sábado, 10 de abril de 2010

Tentando entender...Sempre!

Seguindo a primeira idéia sobre colocar em pratica o desejo de conhecer e contar sobre o cotidiano de cada um de nós, digo, se já tenho 54 anos é porque já vivi um pouquinho, e observadora sempre fui, portanto, não sei se estou apta a dissertar sobre, mas com disposição para tal, até quando...não sei. O tempo dirá.
E a opinião de outras pessoas sempre nos fazem de uma forma ou outra, repensar nossas vidas.

Se partirmos do princípio que a vida e um símbolo de Deus e portanto devemos amá-la e respeitá-la porque muitos de nós, inclusive eu em vários momentos, não conseguimos ver o verdadeiro sentido para tal. Porque tantos jovens se suicidam, como três, recentemente conhecidos de minhas filhas o fizeram. O que estará faltando a estes jovens?

Porque o ser humano aponta tanto o dedo para o outro? Porque zombam, porque o triunfo do outro acaba por incomodar até mesmo os mais próximos a nós. São tantos os porquês, e sinceramente acho que a humanidade, sejam, jovens ou velhos, estão cansados de não obterem respostas. Será que todas elas estaria dentro de nós mesmos? Mas se somos produto do meio, não seriam estas respostas diferentes para todas as pessoas? E as religiões interfeririam nestas respostas? Aqui acho que sim, diretamente. O grande problema é que sinto uma falta de respeito enorme por parte dos dirigentes de todas elas. A salvação estaria numa determinada religião como pregam alguns? Ou no amor ao próximo, na caridade.... Bem não quero tbem ir por este caminho, é demasiado complicado e profundo e ao mesmo tempo simples; simples como a vida, se pensarmos que é tão fácil se dar, dar as mãos, estender as mãos...
E “produto do meio”, não estaria esta pequena frase já em desuso? Porque penso assim, hj com a globalização e os meios de comunicação alcançáveis para quase todas as pessoas, não teriam estas pessoas a chance, e grande, de verem a diversificação dos meios? Se ate uma determinada idade não se tem muitas escolhas, em outras que está chegando cada vez mais cedo, a chance de escolhas e bem maior que a dos nossos pais, por exemplo. Porém, na verdade, acredito piamente que está nos pais os exemplos e as rédeas certas, para ajudar o homem a se tornar um cidadão do bem.
Mas como sou comprovadamente uma pessoa dada a controvérsias, me pergunto, será que estou certa? Posso não estar, porque muitas das minhas atitudes erradas da minha juventude, do ciúme que me seguiu a vida toda, foi, e vejo cada dia mais com maior clareza, em virtude da separação de meus pais, quando tinha 14 anos, e ainda hj com 54 anos me vejo a remoer coisas desta época.... será mesmo que o homem não consiga escapar deste estigma? Ou será que as próximas gerações conseguirão escapar e saber escolher melhor os próprios caminhos?

6 comentários:

  1. Um prazer enorme vê-la escrever, e muito bem, diga-se de passagem. Fico feliz, quando eu a vejo expor seu potencial, tantas vezes deixado de lado, para ser sempre a guardiã da familia, principalmente de mim, das nossas meninas, sua mão e de tantas pessoas que sempre puderam contar com sua ajuda. Go ahead! Mas, lembre-se mais cedo ou mais tarde você estará indexada ao google, e ai seus textos serão globalizados. Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Este blog representa o amor e a motivação essencial em tudo o que você realiza, pois o que te motiva é um intenso e ardente desejo de amar e ser amada,expressão esta consciente de um amor fraterno e amigo ou um amor abrangente e incondicional que você permite fluir atravéz de nós para tudo e para todos. É uma atitude amorosa e curativa e também transformadora de qualquer obstáculo no caminho da auto-realização de todos os seus filhos,pais,irmãos,cunhados e seguidores.

    ResponderExcluir
  3. Meus Deus, agora uma artista também!
    Parabéns "tia", você é linda e se e´xpressa muito bem!!! Ainda não li todos os capítulos mas vou ler essa semana!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Minha linda, voce só vei para trazer alegria para nossa familia, agora está deixando fluir dentro de voce estas palavras sábeas, mostrando para todos inclusive para suas filhas e sobrinhos o quanto voce ´sabe das coisas, por isso quando um sobrinho seu presisa de conversar e talvês de um ombro, la está ele como se não quisesse nada, conversa e de lá vai-se embora sem pedir socorro, pois já teve antes de pedir. voce e maravilhosa, portanto Deus trás para voce tantas provas, contando que voce é forte e vivida,sabendo que tem saida para tudo e para todos. beijos te amo.

    ResponderExcluir
  5. Maria "Judite" vc esta conseguindo escrever tudo que pudemos assistir vc vivenciar. Coragem amiga nunca te faltou. Bj da comadre.
    Ana

    ResponderExcluir
  6. De verdade, minha intenção aqui, é quase que conversar comigo mesma, mesmo sabendo que não o é, e assim, ao mesmo tempo poder receber dos amigos luz para meus caminhos, e se errado forem, que me ajudem achar novos. Beijos no coração de todos.

    ResponderExcluir